Related Posts with Thumbnails

quarta-feira, 5 de maio de 2010

7. Perfil do brasileiro

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu em 2005, procurou medir o nível de consciência dos consumidores brasileiros. O resultado está descrito no gráfico abaixo:


Perfil do consumidor brasileiro



Perfil do consumidor brasileiro

Tornou-se evidente a diferenças entre o perfil do consumo consciente das regiões Norte e Sul do país, respectivamente menos e mais conscientes. Enquanto a Norte apresentou o maior percentual de consumidores iniciantes entre todas as regiões (66%), a Sul obteve o menor índice desse segmento de consumidores (45%). Por outro lado, a região Sul reuniu o maior percentual de consumidores engajados (39%) e conscientes (11%) enquanto a Norte apresentou exatamente o oposto: o menor percentual de engajados (21%).

Um aspecto curioso diz respeito ao Centro-Oeste, que apresentou o menor percentual de consumidores conscientes (apenas 1 %), mas, ao mesmo tempo, alcançou o segundo mais alto percentual de engajados, com 29%.

As variações dos resultados da pesquisa, segundo o Instituto Akatu, demonstram que a região é apenas um dos fatores que influenciam o comportamento de consumo consciente, e não o único.

 8.  Mais informações sobre consumo consciente

 9. Veja todos os artigos sobre Sustentabilidade


Fonte: ComoTudoFunciona

Nenhum comentário:

Postar um comentário