Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Viver ou sobreviver 1

O consumismo é o câncer silencioso que nos engole pouco a pouco. A necessidade desenfreada de ter de comprar de renovar compulsivamente, sem sequer pensar no que realmente nos faz falta, no que é dispensável e indispensável.

Já não nos basta ter mais o celular comprado a menos de 1 ano! Uma avalanche de novas tecnologias inundam o mercado, a telinha da TV, os spam no email, as propagandas nos sites. E o celular caríssimo tornou-se obsoleto. Basta tentar consertá-lo que as autorizadas logo dizem que não há mais peças para ele, que elas não são mais fabricadas. Isso mesmo! Em menos de um ano!

A panela de pressão antiga, não nos serve mais. precisamos da outra, muito mais cara mas que serve para a mesmíssima coisa: cozinhar à pressão!

Eu mesma tenho em casa 4 liquidificadores antigos mais bem conservados, que fui trocando por falta de peças. Tão bons que o motor dos 4 ainda funciona. Apesar disso, não tenho mais nenhum, não há peças de reposição. Acabei de comprar um manual pela internet. Daquelas que minha bisa usava, a manivela.

Estamos na Era dos descartáveis e eu comecei a rever meus conceitos sobre necessidade. Quero diminuir minha bagagem, ter o mínimo necessário para minha sobrevivência. Quero trocar quantidades por qualidade. Quero Ser muita coisa e fazer muito mais. Mas, principalmente, quero ajudar meus filhos, já adultos a precisarem de menos para viverem bem. Deixar um mundo melhor para meus netos!

Já colquei logo o número 1 no título, porque há tanto a dizer...
Desejo a você uma linda noite, cheiinha de coisas boas! Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário